Última atualização: 25 de maio de 2018

A Entrust Datacard Corporation e suas subsidiárias (“EDC”, “

nós” “nos”, “nosso(a)”) valorizam a relação com nossos clientes e outros usuários de nossos websites (“Sites”), serviços na nuvem, aplicativos, produtos (“Produtos”) e serviços técnicos (ou outros) relacionados (“Serviços”). Damos importância à privacidade e à segurança dos dados pessoais e reconhecemos que você pode ter preocupações quanto à nossa coleta, armazenamento, uso e divulgação de Informações Pessoais que coletamos em nossas interações comerciais com você. Essas informações incluem as informações que podemos coletar por meio de seu uso dos nossos Sites, Produtos e Serviços. Sendo assim, estabelecemos esta Declaração de Privacidade para informar você sobre as Informações Pessoais que coletamos, como coletamos essas informações e o que fazemos com elas após a coleta.

Para os fins desta Declaração de Privacidade, “Informações Pessoais” são informações que identificam você, seja sozinhas ou combinadas com outras informações à nossa disposição. Os exemplos de Informações Pessoais incluem seu nome, informações de contato, informações de cartão de crédito e informações que você fornece ao criar uma conta em um dos nossos Sites ou quando usa nossos Produtos ou Serviços.

Esta Política de Privacidade descreve a coleta, o uso, a divulgação e a transferência das suas Informações Pessoais realizados por meio do uso dos nossos Sites, Produtos ou Serviços.

Quais Informações Pessoais coletamos?

Informações que você nos fornece:

Quando você usa os Sites: coletamos as Informações Pessoais que você nos fornece quando acessa nossos Sites. Por exemplo, quando você preenche um formulário de contato em um dos nossos Sites, coletamos as informações que você inclui no formulário (nome, número de telefone, endereço de e-mail, etc.).

Quando você usa ou compra nossos Produtos ou Serviços: Nós coletamos as Informações Pessoais fornecidas diretamente a nós na condução de uma transação comercial. Essas informações podem incluir seu nome, número de telefone, endereço de e-mail, endereço postal, cargo, local de trabalho e informações sobre transações associadas ao Produto ou Serviço.

Coletamos informações semelhantes quando você entra em contato diretamente conosco por e-mail ou telefone ou em eventos de negócios, feiras comerciais ou atividades de vendas ou marketing organizadas por nós ou por terceiros.

Ocasionalmente, podemos complementar as informações que você nos fornece com informações de outras fontes, como informações para confirmar seu endereço, informações baseadas em seu código postal ou localização ou informações sobre a sua empresa. Também podemos complementar as informações que você nos fornece com informações que obtemos de você por meio de outros Sites ou outros canais. Por exemplo, se você for um cliente da EDC, podemos complementar as informações que você fornece on-line com informações que você fornece em outras interações comerciais conosco.

Informações que coletamos automaticamente:

Quando você acessa nossos Sites, coletamos informações relacionadas a seu acesso que são enviadas por seu navegador web ou pelo Produto. Geralmente, essas informações incluem seu endereço IP (Internet Protocol), a identidade do seu provedor de serviços de internet, o nome e a versão do seu navegador, a data e a hora do seu acesso e as páginas que você acessa. Sob algumas leis de privacidade e proteção de dados, essas informações podem ser consideradas Informações Pessoais.

  • Cookies e outras tecnologias de rastreamento. Da mesma forma que os operadores da maioria dos sites, podemos usar tecnologias de geração de análises e relatórios para obter informações como nomes de domínio e hosts de internet, navegador de internet e sistema operacional, padrões de cliques e as datas e horários em que os Sites, Produtos e Serviços são acessados. Para obter mais detalhes sobre como usamos essas tecnologias, consulte nossa Política de Cookies.
  • Dados sobre Produtos e validação de licenças. Assim como a maioria dos provedores de softwares e operadores de serviços de nuvem, quando nossos Produtos são usados, nós coletamos informações relacionadas ao acesso, uso e rendimento dos nossos Produtos, incluindo dados gerados em conexão com seu uso dos Produtos (por exemplo, dados de análises, dados estatísticos e dados de desempenho) (“Dados sobre Produtos”). Sob algumas leis de privacidade e proteção de dados, os Dados sobre Produtos podem ser considerados Informações Pessoais. Também coletamos as Informações Pessoais necessárias para validar licenças de Produtos.
  • Registros. Quando nossos Sites, Produtos e Serviços são usados, podemos coletar determinadas informações automaticamente em registros eletrônicos (“Logs”). Isso pode incluir quem (por exemplo, nome ou nome de usuário) acessou os Sites, Produtos e Serviços; como os Sites, Produtos e Serviços foram acessados; as datas e horários em que os Sites, Produtos e Serviços foram acessados; a localização geográfica de onde os Sites, Produtos e Serviços foram acessados e os resultados do acesso. Sob algumas leis de privacidade e proteção de dados, os Logs podem ser considerados Informações Pessoais. Logs podem ser mantidos localmente no Produto ou ser transferidos e armazenados em nossa infraestrutura, o que pode incluir nossa infraestrutura hospedada.
  • Informações de geolocalização. Podemos usar a tecnologia de geolocalização juntamente com bancos de dados de terceiros para determinar a localização do dispositivo de computação que acessa os Sites, Produtos ou Serviços. Essas informações de localização permitem que nós e nossos provedores de serviços terceirizados disponibilizem determinadas funções em nossos Sites, Produtos e/ou Serviços. Essas informações de localização não serão compartilhadas em formatos que possibilitem a identificação pessoal com pessoas que não sejam você.

Informações fornecidas a nós por terceiros.

Recebemos Informações Pessoais de terceiros ao conduzir nossos negócios. Isso pode ocorrer se você participar de uma reunião ou evento e, em conformidade com as leis de privacidade e proteção de dados, os organizadores da reunião ou evento compartilharem suas Informações Pessoais conosco. Nesse caso, enviaremos uma comunicação a você indicando que recebemos suas Informações Pessoais.

Como usamos as informações que coletamos?

Em geral, usamos as Informações Pessoais que coletamos em auxílio aos nossos interesses legítimos na operação dos nossos negócios, incluindo o fornecimento dos nossos Sites, Produtos e Serviços. Mais especificamente, a EDC usa Informações Pessoais:

  • para fornecer, disponibilizar e/ou solucionar problemas e conduzir atividades de manutenção nos Sites, Produtos e Serviços;
  • para configurar uma conta de usuário para nossos Produtos ou Serviços;
  • para processar e realizar transações e enviar informações relacionadas, incluindo confirmações e faturas de transações;
  • para aprimorar nossas iniciativas promocionais e de marketing e melhorar nossos Sites, Produtos e Serviços, incluindo seu conteúdo, funcionalidade e usabilidade;
  • para validar licenças;
  • para investigar e prevenir atividades fraudulentas, acesso não autorizado aos Produtos e Serviços e outras atividades ilegais;
  • para oferecer a você um atendimento ao cliente eficaz;
  • para entrar em contato com você com informações e avisos relacionados a seu uso dos nossos Sites, Produtos e Serviços;
  • para entrar em contato com você com ofertas especiais e outras informações que acreditarmos que sejam de seu interesse, se isso estiver em conformidade com suas preferências de marketing;
  • para convidar você a participar de pesquisas e nos fornecer feedback;
  • para conduzir atividades internas de pesquisa e desenvolvimento;
  • para compreender melhor suas necessidades e interesses;
  • conforme exigido pelas leis e regulamentos aplicáveis.

Base legal para processar suas Informações Pessoais

Nossa base legal para coletar e usar as Informações Pessoais descritas acima dependerá das Informações Pessoais envolvidas e do contexto específico em que as coletamos.

Normalmente, porém, iremos coletar Informações Pessoais com você somente (i) quando precisarmos das Informações Pessoais para executar um contrato com você, (ii) quando o processamento for respaldado por nossos interesses legítimos e não invalidado pelos seus direitos, (iii) quando tivermos uma obrigação legal, ou (iv) quando tivermos sua autorização para fazê-lo.

  • A execução de um contrato (de acordo com nossos termos de serviço) como base legal para o processamento ocorre quando disponibilizamos qualquer Site, Produto ou Serviço ou fornecemos atendimento ao cliente a você.
  • Processamos seus dados pessoais com base em nossos interesses legítimos, que incluem, mas não se limitam a, quando fornecemos o Site, Produto ou Serviço a você; apresentamos anúncios a você (com base em suas Informações Pessoais); executamos um contrato com uma organização da qual você é funcionário ou representante; conduzimos atividades de marketing; mantemos a segurança do nosso Site, Produto ou Serviço; com fins de engenharia ou quando analisamos o comportamento dos usuários em nosso Site, Produto ou Serviço.
  • Processamos suas Informações Pessoais para cumprir uma obrigação legal, como a prevenção de um crime ou fraude ou para manter registros fiscais.

Se pedirmos que você forneça Informações Pessoais para cumprir um requisito legal ou para executar um contrato com você, deixaremos isso claro no momento adequado e informaremos se o fornecimento de suas Informações Pessoais é obrigatório ou não (além das possíveis consequências do não fornecimento de suas Informações Pessoais).

Nós compartilhamos e divulgamos Informações Pessoais?

Podemos compartilhar e divulgar suas Informações Pessoais nas seguintes circunstâncias limitadas:

Mudanças nos negócios da EDC. Podemos divulgar ou transferir suas Informações Pessoais como parte de uma possível ou real fusão de empresas ou de uma aquisição ou venda de parte da nossa empresa ou dos nossos ativos.

Afiliadas corporativas. A EDC pode compartilhar Informações Pessoais com outras afiliadas da EDC. Essas afiliadas da EDC têm o direito de usar Informações Pessoais em conformidade com esta Declaração de Privacidade.

Provedores de serviços terceirizados. Podemos compartilhar Informações Pessoais com prestadores de serviços, consultores ou outros provedores ou parceiros de negócios terceirizados que nos forneçam serviços. Esses terceiros processam suas Informações Pessoais de acordo com nossas instruções e unicamente para o fim indicado nos acordos firmados entre nós e eles. Os exemplos de provedores de serviços terceirizados incluem provedores de processamento de pagamentos, empresas de análises de websites e provedores de serviços necessários para operar, manter e dar suporte aos nossos Sites, Produtos e Serviços.    Para obter uma lista atualizada de nossos provedores de serviços e parceiros, entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com.

Dados agregados. Podemos divulgar Informações Pessoais em formato agregado a possíveis parceiros estratégicos, anunciantes, investidores e clientes, entre outros.

Proteção de direitos, prevenção de fraude e conformidade com as leis. Podemos divulgar Informações Pessoais para proteger, fazer cumprir e defender nossos direitos ou os direitos de outros ou quando tivermos convicção de que a divulgação é exigida por lei. Também podemos divulgar Informações Pessoais para prevenir ou investigar um possível crime, como fraude ou roubo de identidade; para proteger a segurança dos Sites, Produtos e Serviços ou para aplicar ou fazer cumprir esta Declaração de Privacidade.

Outros casos de divulgação autorizada. Podemos divulgar Informações Pessoais a qualquer outra pessoa caso tenhamos sua autorização para isso.

Por quanto tempo retemos Informações Pessoais?

Só retemos Informações Pessoais pelo tempo necessário de acordo com os fins para os quais as coletamos, conforme definidos nesta Declaração de Privacidade. Quando as informações forem necessárias para fornecer um Site, Produto ou Serviço, vamos retê-las enquanto estivermos fornecendo o Site, Produto ou Serviço a você (e podemos retê-las por um período razoável após isso), exceto quando formos obrigados por lei a descartá-las anteriormente ou retê-las por mais tempo. Também iremos reter e usar Informações Pessoais conforme for necessário para cumprir nossas obrigações legais, solucionar disputas, buscar interesses comerciais legítimos, conduzir auditorias e proteger ou fazer cumprir nossos direitos. Para obter informações específicas sobre os períodos de retenção, entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com.

Como protegemos suas Informações Pessoais?

Usamos medidas de segurança técnicas, organizacionais e administrativas adequadas para proteger suas Informações Pessoais contra roubo, perda, uso inadequado, acesso não autorizado, divulgação, alteração e destruição. Essas medidas de segurança visam fornecer um nível de segurança adequado ao risco envolvido no processamento de suas Informações Pessoais.

Observe que não podemos garantir que a transmissão de dados ou informações (incluindo comunicações por e-mail) pela internet ou outras redes de acesso público será 100% segura ou que as informações não estarão sujeitas a perda, interceptação ou alteração durante a transmissão.

Transferências internacionais de dados

Uma vez coletadas ou recebidas, a EDC pode transferir suas Informações Pessoais para países diferentes de seu país de residência ou onde suas Informações Pessoais foram coletadas. Especificamente, os servidores dos nossos Sites estão localizados nos Estados Unidos, no Canadá e no Reino Unido, e as empresas do nosso grupo e nossos provedores de serviços e parceiros terceirizados atuam no mundo todo. Algumas leis de privacidade e proteção de dados exigem que os controladores de dados implementem medidas de segurança para proteger as Informações Pessoais transferidas entre fronteiras. Para cumprir esse requisito, a EDC implementou acordos que incluem as cláusulas contratuais padrão recomendadas pela Comissão Europeia para fornecer as medidas de segurança adequadas para suas Informações Pessoais.

Se tiver dúvidas sobre nossas medidas de segurança, entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com.

Quais direitos você tem em relação às suas Informações Pessoais?

Sujeito às leis de privacidade e proteção de dados aplicáveis, você pode ter direitos relacionados às Informações Pessoais que temos sobre você.

Especificamente, se a lei europeia de proteção de dados for aplicável, você terá os seguintes direitos:

  • Você pode acessar, corrigir, atualizar ou solicitar a exclusão de suas Informações Pessoais.
  • Além disso, você pode contestar o processamento das suas Informações Pessoais, solicitar a restrição do processamento das suas Informações Pessoais ou solicitar a portabilidade das suas Informações Pessoais.
  • A qualquer momento, você tem o direito de cancelar sua inscrição nas comunicações de marketing que enviamos a você. Você pode exercer este direito clicando no link “cancelar inscrição” ou “recusar” exibido nos e-mails de marketing que enviamos a você.  Para cancelar sua inscrição em outras formas de marketing (como marketing postal ou telemarketing), entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com.
  • Da mesma forma, se tivermos coletado e processado suas Informações Pessoais com sua autorização, você pode retirar sua autorização a qualquer momento. A retirada da sua autorização não afeta a legalidade de qualquer processamento que tenhamos executado antes da retirada nem afeta o processamento de suas Informações Pessoais executado com base em fundamentos legais para o processamento além da autorização.

Você tem o direito de apresentar uma queixa a uma autoridade de proteção de dados quanto à nossa coleta e uso de suas Informações Pessoais. Para obter mais informações, entre em contato com sua autoridade local de proteção de dados.

Respondemos a todas as solicitações que recebemos de pessoas que queiram exercer seus direitos de proteção de dados de acordo com as leis de proteção de dados aplicáveis.

Outras jurisdições podem ter direitos semelhantes.

Para exercer seus direitos, entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com

Privacidade de crianças

Não coletamos intencionalmente Informações Pessoais de indivíduos que tenham menos de dezoito anos de idade na condução de nossas transações de negócios. Além disso, nosso Sites, Produtos e Serviços não são destinados a usuários que tenham menos de dezoito anos de idade. Sendo assim, excluiremos quaisquer Informações Pessoais que saibamos que correspondem a uma pessoa que tenha menos de dezoito anos de idade.

Alterações nesta Declaração de Privacidade

A EDC pode alterar esta Declaração de Privacidade ocasionalmente de acordo com mudanças em nossos negócios, nas leis, regulamentos e padrões do setor. Quaisquer alterações nesta Declaração de Privacidade entram em vigor imediatamente após a publicação de tais alterações nos Sites. Sugerimos que você revise esta Declaração de Privacidade ocasionalmente para manter-se atualizado. Observe que qualquer uso subsequente dos Sites, Produtos e Serviços após alterações nesta Declaração de Privacidade constituem sua aceitação de todas as alterações.

Quem é o controlador dos dados?

A EDC é uma empresa global, com escritórios em todas as regiões do mundo. Atendemos empresas que têm escritórios no mundo todo. Para identificar a entidade da EDC que está atuando como controladora de dados das suas Informações Pessoais, você pode entrar em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com

Com quem você pode entrar em contato?

Se tiver dúvidas ou preocupações sobre esta Declaração de Privacidade, entre em contato com a diretoria jurídica e de conformidade da EDC, pelo endereço Privacy@entrustdatacard.com